sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Reflexao Parte VII : Baile de Fantasias

""Não consigo adormecer, só me apetece chorar

Só queria um pouco de paz, poder descansar

Fechar os olhos, pensar e ter motivos para sorrir

Encosto a cabeça na almofada sem conseguir dormir

Sinto-me só... sem conhecer a explicação

Interpretador nato no que toca à solidão

Sempre acreditei no que sou, nunca desisti

Trago orgulho por todas as vitórias que consegui

Escorrem lágrimas... eu não consigo evitar

Penso como seria se tudo pudesse mudar

Sinto-me tão frágil sem ti, podes crer

Mas as opçoes ingratas obrigam-me a renascer

Viajo na minha memória sem objectivo traçado

Admito que tenho medo do futuro não revelado

Procuro as palavras certas quando tudo está errado

Dou tudo por quem às vezes me deixa magoado

Do que serve um coração puro se este não for amado?

Do que serve uma cama se não for respeitado?

Escrevo páginas, vivo cada palavra intensamente

Se amar é sofrer, então sofro eternamente

Não desisti... só porque pareceu complicado

Fiqei mais forte por nada ser facilitado

No degrau da esperança plantei uma semente

Subi a escada com confiança, hoje tudo é diferente

Paixão incondicional pela vida que valorizo,

Sinceridade nas palavras de cada vibração que canalizo

Cada verso uma estrela, o céu a minha melodia

Perseguido pela sombra, ilumino cada dia

Se lutar é vencer porque não sinto a vitória?

Se o tempo tudo curasse, amor seria história

Vejo-me sem me sentir satisfeito

Protego-me desconfio e não aceito

Guardem o mapa... eu já nao conheço o tesouro

O caminho é mais longo, estou cansado de andar

Pergunto-me se realmente estou no lugar certo?

Pergunto-te se valeu a pena partires o vidro do teu proprio tecto ?

Tranquei as portas por onde gostava de sair

Se existe explicação porque demora tanto a vir?

Sei que não é justo e sem escolher tenho de aguentar

Vejo luzes que me transportam para outro lugar

Sinto cheiros de flores que não posso tocar

Tentei marcar pontos agora sei que nunca ia ganhar

Cada um escolhe o som do interprete qe quer dançar

Vejo reflexos de pessoas que nunca esqueci

Olhos são o espelho da alma, vazia sem ti

Tento esquecer quando gostava tanto lembrar

Continuo a correr quando só me queria sentar

O simples é tão belo, aprendi a apreciar

Olho para trás com a saudade de quem ainda podia la estar

Ardem feridas não curadas apesar de o tempo tentar

Resumo o que sinto a um sincero olhar

E quadro de terço ao peito não é uma pintura completa

A vitória nem sempre vem depois de cortar a meta""

2 comentários:

  1. É necessário o apoio que tu disseste que o tens! É essa força de alguém que nos ajude que nos fará renascer tal qual uma fénix que renasceu das cinzas... Sim das cinzas! Porque eu não estou feita em cacos... Eu já me desfiz completamente!! Sou as moleculas do pó que se levantam mal uma brisa passa... Sou a fragilidade de uma folha partida que luta por permanecer ligada à flor!
    Eu não sou de desejar mal a ninguém, mas confesso que gostava que ele sentisse nele próprio o que me fez a mim! E mesmo assim não iria sentir nem um terço das coisas por que passei nestes últimos meses...
    Identifico-me muito com o que escreveste porque também eu estava disposta a acentar com ele... Ele..um principe que se transformou no pior dos monstros! Como é possivel ser se tão cega? É isto o amor? Se assim for prefiro nunca mais amar do que voltar a passar por isto outra vez!! Não iria aguentar..

    E tu não tenhas medo! Com certeza que haverá uma Mulher merecedora de ti e que te fará feliz como outrora foste! Que te ajudará a renascer e te ajudará a esquecer este momento tenebroso que pairou sobre ti e te atacou como um trovão.. Alguém por quem valha a pena fazeres as tais viagens que no passado sonhaste.. Alguém que te olhe nos olhos e te diga "És tu!" e tu revejas nos olhos dessa pessoa que realmente é sincero..

    Não somos nenhuns Robocop..Temos sentimentos e como tal (infelizmente) é normal sentir-mo-nos assim calcados e com dificuldade em nos elevarmos... Mas eu acredito sinceramente que me levantarei e avançarei sobre tudo isto! Eu quero seguir em frente!! Quero esquecer! Faz o mesmo! E sê sempre genuíno!

    ResponderEliminar
  2. Se perguntares a qualquer pessoa se ela já se sentiu sozinha alguma vez tenho a certeza que ela te responderá que sim...porque é assim que tem que ser...tudo isso faz parte do crescimento... da evolução daquilo que somos... O caminho da luz faz-se interiormente e não com a ajuda de alguém seja lá essa pessoa quem for... para isso nada serve o amigo,o pai ou a mãe ou até mesmo um amor... Somos só nós... perdidos na solidão.. solidão que na realidade não passa de um sentimento... nunca estaremos sozinhos ... independentemente de onde estivermos aquilo que és estará sempre connosco... em constante movimento... sempre a evoluir... Já tive muitas vezes perdida interiormente...ter um monte de gente á minha volta e mesmo assim me senti sozinha... mas agora percebi que a presença que procurava do meu lado não era ninguém a não ser eu mesma... e a descoberta daquilo que sou... agora aprendi a conhecer me... estou sempre em constante trabalho... é para isso que estamos cá..;) acho que deves saber isso...=) tb és um ser de luz ou coração puro como lhe preferires chamar...

    ResponderEliminar